O Mercedes-Benz SLS AMG (C197 / R197) é um carro esportivo de produção limitada de dois lugares, com motor central, desenvolvido pela divisão Mercedes-AMG da fabricante automotiva alemã Mercedes-Benz, com a assistência de David Coulthard.

O carro, que é o sucessor do Mercedes-Benz SLR McLaren e foi descrito pela Mercedes-Benz como um sucessor espiritual do Mercedes-Benz 300SL Gullwing, principalmente porque foi inspirado por este último .

SLS significa "Super Leicht Sport" (Super Light Sport).

O SLS foi o primeiro automóvel da Mercedes-Benz projetado e construído totalmente a partir do zero pela AMG [6]. Após a sua introdução no Salão de Frankfurt de 2009, o motor M159 de 571 cv (420 kW; 563 cv) do SLS AMG estava de acordo com a AMG "o motor de série de produção mais potente do mundo" já produzido. 

Uma versão elétrica do carro, o SLS AMG Electric Drive, foi apresentada no Salão de Paris 2012. A produção terminou em 2014 com a introdução do SLS AMG GT Final Edition. 

Em comparação com seu antecessor (o Mercedes-McLaren SLR), o SLS é por Mercedes-AMG cabeça Tobias Moers, o carro mais rápido na pista, tanto nas mãos de pilotos normais, bem como os pilotos de carros de corrida.

A Mercedes-McLaren SLR chegou a 1.750 kg (3.858 lb). [10] O SLS, no entanto, tem um peso de 1.619 kg (3.569 lb) quando equipado com as rodas padrão.

Pin It

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Ilha Terceira

Economia

Startups

Outras Notícias

Mundo

Cultura

Saúde

Sociedade

Motores

Motores