A segunda geração Mercedes-Benz SLK, designada internamente pelo modelo R171, é um roadster retrátil de dois passageiros, com motor dianteiro e retrovisor, apresentado no 74º Salão Internacional do Automóvel de Genebra [3] - e fabricado e comercializado para anos de modelos 2004-2010. Atualmente em sua terceira geração e fabricado na fábrica da Mercedes em Bremen, a placa de identificação SLK designa Sportlich (esportivo), Leicht (leve) e Kurz (compacto).

O R171 apresenta uma série de revisões em comparação com seu antecessor, o R170: uma distância entre eixos 30mm maior, maior comprimento (72mm) e largura (65mm), [5] 40% de aumento no uso de aço de alta resistência, [5] automático de sete velocidades transmissão, airbags adaptativos de dois estágios, sidebags de cabeça / tórax e um mecanismo de telhado revisto (comercializado como o teto Vario) implantável em 22 segundos (anteriormente 25 segundos) com uma janela traseira rotativa giratória que permite um armazenamento de pilha e tronco dobrado mais compacto aumentado em 63 litros com o teto retraído . Os recursos opcionais incluem a operação remota da capota rígida retrátil, bem como um inovador sistema de aquecimento de ar forçado, integrado ao encosto de cabeça, comercializado como Airscarf. 

A carroçaria totalmente galvanizada, que apresenta uma melhoria de 19% na inclinação estática e uma melhoria de 46% na resistência à torção com o tejadilho, também apresenta uma melhoria de 3% na eficiência aerodinâmica, com um valor de Cd de 0,32. [5] O projeto foi aerodinamicamente otimizado para minimizar correntes de ar internas com a parte superior retraída e inclui um protetor de tecido que pode ser puxado para cima sobre as duas barras de capotamento. [5] A Mercedes comercializou o estilo do front end do R171 pelo designer Steve Mattin como "inspirado na Fórmula 1". 

Em 2008, o SLK atingiu vendas de 500.000 [6]. O R171 fez a lista dos dez melhores carros de Motor e Driver em 2005 e ganhou o prêmio de Melhor Carro Novo do Canadá do Ano Novo.

Pin It

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Ilha Terceira

Economia

Startups

Outras Notícias

Mundo

Cultura

Saúde

Sociedade

Motores

Motores

Tecnologia