Um raro SS Jaguar 100, que sintetiza a velocidade e o glamour da década de 1930, foi exibido no Lakeland Motor Museum.

O esportivo de dois lugares foi fabricado pela primeira vez em 1937 e menos de 200 veículos foram feitos. Em seu dia, o SS Jaguar 100 atingiu velocidades de 100 mph - excepcionalmente rápido na década de 1930, quando muitos veículos lutavam para sustentar 50 mph.

O carro foi emprestado ao Museu do Motor por um casal de Manchester com uma forte afinidade com o Lake District, depois de mais de 60 anos de posse contínua.

Este carro particular foi testado pela revista Motor em maio de 1937, depois pela Autocar em julho. Também completou o Rally de 1937, ajudando a ganhar o prêmio da equipe do fabricante.

Originalmente comercializado por sua "direção e segurança precisas em velocidade", o centro de gravidade muito baixo do carro significava que era menos provável que ele tombasse em curvas em alta velocidade.

Chris Lowe, gerente do Lakeland Motor Museum, diz: “Muitas pessoas consideram o SS Jaguar 100 como um dos carros Jaguar mais atraentes de todos os tempos - é certamente um dos mais raros. É sempre um prazer receber tais carros de prestígio em empréstimos de longo prazo, ajudando-nos a atualizar continuamente os veículos expostos no Museu. ”

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Tecnologia