O Fiat Coupe era um cupê de 4 lugares bonito que estava baseado no 850 saloon. Disponível em dois tamanhos de motor, 843cc e 903cc, ambos os motores foram instalados na parte traseira e deram um desempenho respeitável.
Introduzido em 1965 no Salão Automóvel de Genebra, o motor de 843 cm³ foi ajustado para produzir 47 cv. No presente momento, a velocidade máxima era de 135 km / h.

O Spyder conversível foi apresentado ao mesmo tempo que o Coupe.

Com o seu próprio estilo de carroceria Bertone que foi baseado nos trens de corrida do sedan 850, um total de 14.0000 foram produzidos até 1972. Completamente construído pelo estúdio de design Bertone, o design foi esboçado e criado pela mesma empresa.
O esportivo Spider de dois lugares compartilhava o motor original de 843 cm³, capaz de produzir 49 HP. O Spyder pode atingir uma velocidade máxima de 145 km / h.

Feita de tecido, a seção do teto dobrável pode ser guardada completamente sob uma aba traseira.
Comercializado nos EUA, para atender aos regulamentos de emissões, o Sedan, o Coupe e o Spider tinham uma capacidade reduzida de 817 cm³ de motor.
Lançado em 1968, o Fiat 850 Special foi um protótipo revisado e recentemente redesenhado do 850 sedan.
O Fiat 850 Special compartilhou o mesmo motor com o Coupe. Disponível neste novo modelo foi melhorada guarnição, volante desportivo e freios a disco dianteiros.
O Special também teve um aumento de 25% em potência, rodas de 13 'e freios a disco.
Considerados clássicos hoje, os modelos de sucesso Coupe e Spider foram novamente revisados ​​em 1968 e receberam um motor mais potente com 52 HP e 903 cm³. Eles receberam o novo nome Sport Spider e Sport Coupe. Ambos os veículos receberam assentos esportivos, speedomter redondo e um volante esportivo.
Coupes terminou a produção em 1971, e o Sedan terminou um ano depois. As aranhas duraram mais um ano antes de também cessarem a produção.
Na Espanha, o Fiat 850 foi comercializado sob o nome Seat 850 em todas as variações, incluindo uma variante de quatro portas. O 850 também foi produzido em Lovech, na Bulgária, sob o nome Oirin-Fiat.


Dois anos após o lançamento do Fiat 850, Giovanni Agnelli, tornou-se presidente da empresa. Agnelli era neto do fundador, que compartilhava o mesmo nome.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Cultura

Saúde

Sociedade

Tecnologia

Motores

Tecnologia