Este belo exemplar de um Mercedes-Benz W111 Coupé tem muito mais para ver do que à primeira vista parece. E com um preço a condizer.

Mercedes-Benz W 111 M-Coupé 5.5

Os Porsche 911 “re-imaginados” da Singer são talvez os exemplos mais conhecidos e reverenciados do restomod. Mas estão longe de ser os únicos — o número de modelos não pára de crescer e diversificar. Entre as “vítimas” do restomodding encontramos carros tão diversos como um Mini ou um Toyota Land Cruiser.

A provar isso está a mais recente criação da Mechatronik Engineering, um W111 Coupé que, se por fora parece inalterado, por baixo da carroçaria revela algumas surpresas. O W111 é um dos predecessores do Mercedes-Benz Classe S — produzido entre 1959 e 1968. A carroçaria Coupé e Cabriolet surgiram em 1961 e continuariam a ser produzidos até 1971.

Mercedes-Benz W 111 M-Coupé 5.5
Os motores do W111 Coupé e Cabriolet consistiam apenas em unidades de seis cilindros em linha, até perto do final da sua carreira. Nos últimos dois anos foi introduzido um V8 de 3.5 litros e 200 cv, tornando-o no mais possante dos W111.


Um novo e mais possante V8

O W111 Coupé da Mechatronik Engineering — curiosamente chamado de M-Coupé — é um V8, mas nada tem a ver com o motor original. No seu lugar surge o mesmo bloco que equipou o Mercedes-Benz SLK55 AMG, ou seja, um V8 de 5.5 litros naturalmente aspirado capaz de debitar 360 cv — consideravelmente mais que o modelo original.

Como seria de esperar não se ficaram pelo motor. Para lidar com a potência adicional, este W111 Coupé recebe um sistema de travagem modernizado e um chassis modificado. No que toca a segurança, o W111 M-Coupé 5.5 vem equipado com ABS e cintos de segurança de três apoios.

Por fora, pouco ou nada indica de que se trata de um W111 com muito mais pulmão. Este exemplar é de cor preta, contrastando com o cuidado interior em pele Cognac. Tem apenas 11 299 km, mas não sabemos se são originais ou se são referentes apenas aos quilómetros percorridos após à instalação do novo motor.

O melhor de tudo é que todas as alterações são reversíveis, caso queiramos retornar o W111 ao seu estado original.

Como é fácil de imaginar, o W111 M-Coupé 5.5 não ficará barato. A Mechatronik está a vendê-lo na Alemanha por 400 mil euros com IVA já incluído.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Tecnologia