O Renault Caravelle é um carro esportivo fabricado e comercializado pela Renault para os modelos 1958-1968 em uma única geração - como um motor traseiro, com tração traseira aberta de dois / quatro lugares projetada por Pietro Frua da Carrozzeria Ghia, usando o piso e o motor do Renault Dauphine.

Fora da América do Norte e da Grã-Bretanha, foi, até 1962, comercializado sob a placa de identificação Renault Floride.

Resultado de imagem para renault caravelle 1962

A Renault estava com inveja do crescente sucesso na América do Norte da Volkswagen Bug / Beetle e estava procurando maneiras de igualar o sucesso da Volkswagen com seu próprio Renault Dauphine.

Em uma convenção de distribuidores norte-americanos realizada na Flórida, os revendedores da Renault nos Estados Unidos pediram a criação de um Dauphine coupé / cabriolet que melhorasse a imagem da Renault no mercado crítico dos EUA. O presidente da Renault, Pierre Dreyfus, concordou e, como o conceito nasceu em uma convenção na Flórida, o carro ficou conhecido na empresa como "Renault Floride".

Resultado de imagem para renault caravelle 1962

O nome "Floride" foi considerado inadequado para 49 dos 50 estados da Flórida. os EUA, no entanto, já que isso poderia implicar desrespeito a outros estados que não a Flórida.

Por esta razão, um nome alternativo, "Caravelle", foi usado desde o início para a América do Norte e para outros grandes mercados (incluindo o Reino Unido) onde a principal língua era uma forma de inglês.

Resultado de imagem para renault caravelle 1962

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Cultura

Saúde

Sociedade

Tecnologia

Motores

Tecnologia