O Comissariado dos Açores para a Infância promove terça-feira, 8 de outubro, na Horta, a realização de uma ação de informação e de sensibilização sobre os direitos da criança.     

Estas ações visam proporcionar aos diferentes agentes com intervenção junto das crianças e jovens e, muito particularmente, aos próprios e às suas famílias, uma oportunidade de reflexão e debate sobre a forma como a sua comunidade se mobiliza para garantir às crianças e jovens a prestação de cuidados de qualidade que promovam o desenvolvimento do seu máximo potencial.   

A iniciativa inclui uma componente destinada às crianças e jovens do 2.º e do 3.º ciclo e outra aberta à comunidade, contando com a participação das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens, das Equipas de Saúde Escolar e do Embaixador Português para a Segurança da Internet.     

Serão abordados temas como a intervenção das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens na promoção dos direitos das crianças e na prevenção da negligência, a intervenção das Equipas de Saúde Escolar na promoção dos direitos das crianças e dos jovens, os riscos associados à utilização da Internet, a importância da supervisão e do acompanhamento parental, e a adoção e comportamentos de autoproteção por parte de jovens e de adultos.     

Estas sessões tiveram início a 23 de setembro, nas Lajes das Flores, tendo-se também realizado, a 24 de setembro, em Santa Cruz das Flores e, no dia seguinte, na Vila do Corvo.   

A iniciativa que terá lugar esta terça-feira decorre na Escola Básica e Secundária Manuel de Arriaga, na Horta, estando as próximas sessões marcadas para as Lajes do Pico, a 9 de outubro, São Roque do Pico, a 10 de outubro, e Madalena, a 11 de outubro.     As ações vão decorrer até 11 de dezembro, data em que terão lugar em Vila Franca do Campo, depois de passarem pelos 19 concelhos dos Açores.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Cultura

Saúde

Sociedade

Tecnologia

Motores

Tecnologia