A Direção Regional da Habitação admitiu preliminarmente 1.647 novas candidaturas e renovações dos apoios concedidos ao abrigo do programa Famílias com Futuro - Incentivo ao Arrendamento, de acordo com as listas de admissão publicadas hoje.

Assim, de um total de 1.768 pedidos de apoio recebidos durante o período de candidaturas, que decorreu entre 1 de agosto e 30 de setembro, foram aceites 1.647, das quais 50% são apresentadas por famílias jovens

Caso passem às listas definitivas, a partir de fevereiro de 2019, beneficiarão deste apoio à renda cerca de 4.390 Açorianos, o que representa um investimento anual do Governo dos Açores superior a 2,7 milhões de euros.

O Incentivo ao Arrendamento consiste na atribuição de uma subvenção mensal, não reembolsável, aos arrendatários de prédios ou de frações autónomas para residência permanente, pelo período de um ano, podendo ser renovado por igual período, até ao máximo de quatro renovações consecutivas.

Finda a primeira candidatura, poderá dar-se início a uma nova candidatura, por idêntico período de duração.

São objeto de majoração os agregados familiares monoparentais, as famílias jovens e aquelas que incluam membros com deficiência, bem como bombeiros e ainda os candidatos cujos fogos arrendados se situem nas ilhas de coesão.

 

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Tecnologia