O último balanço da Direção-Geral da Saúde.

Especial Coronavírus

Portugal regista esta segunda-feira mais 252 mortes por covid-19 e 6.923 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o relatório de situação da Direção-Geral da Saúde.

Desde o início da pandemia, Portugal contabiliza 10.721 mortes e 643.113 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, estando esta segunda-feira ativos mais 1.405 casos em relação a domingo, totalizando 170.635.

Quanto aos internamentos hospitalares, o boletim epidemiológico da DGS revela que estão internados 6.420 doentes, mais 303 em relação a domingo, dos quais 767 em cuidados intensivos, mais 25.

As autoridades de saúde têm sob vigilância 212.711 contactos, mais 2.047 relativamente a domingo.

O boletim revela ainda que foram dados como recuperados mais 5.266 doentes. Desde o início da pandemia em Portugal, em março, já recuperaram 461.757 pessoas.

 "MUITA GENTE CONTINUA A ASSUMIR QUE SE NÃO TEM TOSSE, FEBRE OU PERDA DE OLFATO É PORQUE NÃO É NADA"

 Vasco Ricoca Peixoto, médico e investigador da Escola Nacional de Saúde Pública, apelou este domingo à valorização dos sintomas ligeiros, ao uso de uma máscara com qualidade e bem ajustada e ao distanciamento físico.

Sobre as máscaras de proteção, disse que muitas "têm uma filtração menor e não estão bem ajustadas" e salientou a importância de algumas pessoas usarem máscaras de maior qualidade, como o caso dos funcionários de lares de idosos.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Startups

Economia

Outras Notícias

Mundo

Saúde

Sociedade

Motores

Motores

Tecnologia

Podcast