As farmácias portuguesas lançaram hoje uma campanha de sensibilização e informação, sob o tema “Atchim, alergia ou constipação?”, com o objetivo de informar e alertar a população para a diferença entre constipação e alergia, assim como os diferentes tratamentos associados.

Tendo em conta que as patologias associadas às constipações e às alergias (muito comuns nesta época do ano) podem motivar sintomatologias que geram fatores de apreensão e preocupação adicionais para as pessoas nesta fase do covid-19, as farmácias pretendem “contribuir para a sua melhor compreensão e tranquilização”, refere, em comunicado, a Cooprofar - Cooperativa dos Proprietários de Farmácia.

Neste sentido, é utilizada a relação de proximidade que as farmácias estabelecem com cada um dos seus utentes, “reforçada ainda mais durante este período da pandemia pela elevada procura e facilidade de acesso à informação nestes espaços de saúde”, sublinha a Cooprofar.

“Esta capacidade para funcionar como o primeiro contacto na cadeia de saúde, possibilita uma antecipação no diagnóstico e, consequentemente, do encaminhamento e acompanhamento médico especializado se necessário”, acrescenta.

Além das mais de 1.200 farmácias que vão divulgar a campanha, a Cooprofar - Cooperativa dos Proprietários de Farmácia, em parceria com a Perrigo, adaptou também os meios para conteúdos digitais de forma a facilitar a acessibilidade à consulta de informação através das redes sociais e website.

Paralelamente, a Cooprofar, enquanto Entidade Formadora Certificada e parceira da Ordem dos Farmacêuticos, organizará um conjunto de ações de formação para profissionais de farmácia, com o objetivo de dotá-los de ferramentas e das competências necessárias nestas patologias.

A campanha vai ter uma duração de cerca de três meses.

Pin It

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Ilha Terceira

Economia

Startups

Outras Notícias

Mundo

Cultura

Saúde

Sociedade

Motores

Tecnologia

Música

Desporto

Podcast