Um homem foi encaminhado esta sexta-feira para o Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, com suspeitas de poder estar infectado com o coronavírus, confirmou ao PÚBLICO fonte do hospital. É o segundo caso suspeito no país – o primeiro, no sábado passado, os testes deram negativo. A mesma fonte avança que o hospital se está a preparar para internar o homem num quarto de pressão negativa, em isolamento, para depois serem feitas as colheitas de sangue para análise.

“Este doente regressou da China no dia 22 de Janeiro, onde teve contacto com um cidadão com provável infecção pelo 2019-nCoV, e está a ser encaminhado para o Centro Hospitalar Universitário de S. João no Porto, Hospital de Referência para estas situações”, informa a Direcção-Geral da Saúde em comunicado. Segundo apurou o PÚBLICO, o homem terá chegado ao Hospital São João por volta das 21h desta sexta-feira.

A DGS diz que actualizará a informação “logo que seja conhecido o resultado das análises laboratoriais previstas para estas situações”.

FONTE: Sofia Neves/PÙBLICO
FOTO: PAULO PIMENTA

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Cultura

Saúde

Sociedade

Tecnologia

Motores

Tecnologia