Incentivo à prática desportiva

A Câmara Municipal da Praia da Vitória, através do Gabinete de Desporto, está a promover, nas várias escolas primárias do Concelho, o Programa “Desporto é Fixe”. Com a finalidade de estimular o exercício físico junto dos mais novos e de lhes dar a conhecer os clubes desportivos praienses, a iniciativa envolve cerca de 1 100 alunos.

“Os nossos técnicos de desporto estão, neste momento, a trabalhar com as crianças das escolas do primeiro ciclo do Concelho da Praia da Vitória, por um lado, para as incentivar à prática desportiva regular, mas, por outro lado, para motivar os que nunca praticaram nenhum tipo de desporto e, assim, dar-lhes a conhecer que alternativas existem”, refere Tiago Ormonde, vereador da autarquia praiense com o pelouro do desporto.

Como a crescente falta de atividade física nas crianças é um motivo de preocupação da Autarquia, nas idas às escolas são lhes explicados os benefícios e a importância da prática desportiva e são organizadas várias atividades.

“A pandemia veio agravar a situação desportiva a todos os níveis. As crianças passaram a ficar fechadas em casa, não praticando nenhum tipo de atividade física, e, ao mesmo tempo, as associações desportivas foram perdendo os seus atletas. Neste sentido, este projeto vem mostrar a aposta clara e a preocupação cada vez maior da Câmara Municipal na promoção do desporto junto dos mais jovens e das organizações, que sofreram com os efeitos da pandemia e que têm feito um esforço enorme para manter a qualidade e a segurança no desporto praiense”, salienta o responsável municipal.

Tendo em conta que a prática desportiva traz inúmeros benefícios ao bem estar e desenvolvimento das crianças, quer físico, quer ao nível da estruturação da personalidade, “acreditamos na importância de projetos desta natureza, pois contribuem para incutir nas crianças hábitos de vida saudáveis e equilibrados. Para além disso, favorecem a dinamização da componente desportiva do Concelho, reforçando a qualidade de vida da nossa comunidade”, afirma Tiago Ormonde.

Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Tecnologia

Desporto

SOTERMAQUINAS