“Presidência Aberta” à Freguesia de São Brás

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, sinalizou, esta quarta-feira, como “muito positivo” o trabalho desenvolvido, na Freguesia de São Brás, no âmbito da estratégia de promoção da habitação, esperando que “este trabalho tenha continuidade” visando a fixação de um conjunto de mais 21 novos agregados familiares na localidade.

“Apesar de relativamente demorado, fruto de todos os procedimentos burocráticos necessários, esperamos que este projeto, que foi desenvolvido de forma bastante ambiciosa e inovadora em São Brás, possa ter continuidade, até como forma de se dar seguimento à estratégia de habitação que vem sendo aplicada nas nossas freguesias, na nossa Vila e no nosso Concelho”, disse o edil.

A Urbanização de São Brás visa a construção de habitações tendo em vista o arrendamento com opção de compra ou a cedência de lotes para autoconstrução, que disponibiliza um total de 21 lotes devidamente infraestruturados (entre os 160 e os 200 metros quadrados). Neste momento exista uma habitação tipo já construída, sendo que existem quatro processos de autoconstrução já em fase de escritura dos lotes.

Ora, para além da vantagem de fixação de jovens e novos agregados familiares em São Brás, a Autarquia entende que “esta estratégia de habitação que vinha sendo seguida deve ter continuidade”, nomeadamente, frisa Tibério Dinis, “esperamos que sejam abertos novos concursos de atribuição dos lotes a interessados”, até como forma também de estímulo ao setor da construção civil e serviços conexos.
Salientando a dinâmica social e cultural que a Freguesia de São Brás tem vindo a desenvolver, ao nível de infraestruturas e instituições ligadas à cultura, ao desporto, ao movimento associativo, a escola que tem serviço de Centro de Atividades de Tempos Livres, ou as valências de centro comunitário e apoio aos mais idosos, o Presidente do Município sinaliza “a boa prática política que permite o acesso facilitado dos jovens a habitação em regimes de custos mais acessíveis” e diz esperar “que seja um trabalho a continuar a desenvolver”.

Esta visita à Urbanização de São Brás, na Rua do Regelo, inseriu-se no âmbito da “Presidência Aberta às Freguesias e Vila do Concelho da Praia da Vitória”, que, esta quarta-feira, se dedicou a São Brás, onde, entre outras, será também apresentado o Projeto de Valorização e Dinamização do antigo Campo de Futebol da Freguesia.

No âmbito da “Presidência Aberta” à Freguesia de São Brás realizaram-se também vários contactos com os munícipes, visitas a investimentos públicos municipais, a empresas e instituições locais, assim como decorrerá também a reunião ordinária pública do Município.

“O reforço da proximidade com os cidadãos, mesmo que nestas novas circunstâncias, permite à Câmara Municipal, de forma concreta e real, determinar as problemáticas de cada uma das nossas Freguesias e Vila”, afirma Tibério Dinis, reforçando que esta iniciativa que percorre todas as localidades da Praia da Vitória permite “uma união de esforços que visa potenciar o desenvolvimento local e, acima de tudo, colmatar as necessidades dos nossos munícipes”.

Depois de Agualva, Biscoitos, Cabo da Praia, Fonte do Bastardo, Fontinhas, Porto Martins, Quatro Ribeiras e Santa Cruz, a “Presidência Aberta às Freguesias e Vila” da Praia da Vitória chega a São Brás, seguindo-se, por ordem alfabética, Vila das Lajes e Vila Nova.

Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Tecnologia

Desporto

SOTERMAQUINAS