“Presidência Aberta” à Freguesia das Quatro Ribeiras

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, destacou, esta segunda-feira, “o papel de jovens empreendedores na dinâmica empresarial da Freguesia das Quatro Ribeiras”, salientando a criação de novos negócios em diversas áreas de atividade e a geração de novos postos de trabalho na localidade.

Após visitar uma das maiores explorações agrícolas da ilha Terceira e a empresa MLQ, o edil frisou a “dinâmica empresarial de jovens empresários, sejam no setor agrícola, no setor do turismo, no setor da prestação de serviços” da mais pequena freguesia do Concelho da Praia da Vitória, realçando “a presença de jovens empreendedores, de jovens que querem fazer a diferença e a quem as entidades públicas devem apoiar, dar energia, para que o futuro das Quatro Ribeiras seja cada vez mais positivo”.

No âmbito da “Presidência Aberta às Freguesias e Vila do Concelho”, Tibério Dinis começou o dia a visitar a exploração agrícola de João Pedro Lopes (um dos maiores produtores de leite da ilha Terceira – produz mais de 1,7 milhões de litros de leite por ano), seguindo-se uma reunião com a administração da MLQ – Máquinas Agrícolas e Industriais (empresa com sede nas Quatro Ribeiras, que emprega dezassete funcionários – a maior entidade empregadora da freguesia – e tem um parque de máquinas a rondar as 30, entre camiões, carrinhas e máquinas diversas).

“Queremos demonstrar que nas Quatro Ribeiras há empresas que geram emprego e riqueza, ou seja, que a Freguesia, mesmo sendo a mais pequena do Concelho, tem potencial de crescimento. Queremos também salientar que, num ano particularmente difícil como o que estamos a viver, existem empresas que conseguem ser sustentáveis, manter um percurso consolidado e até criar novos postos de trabalho. Queremos ainda sublinhar a forma de crescimento diferenciada que a Freguesia tem encontrado para se afirmar, nomeadamente ao nível do aproveitamento da sua zona balnear e do investimento privado ao nível do setor turístico, para além, importa registar, do número significativo de cidadãos de outras nacionalidades que se têm vindo a fixar nas Quatro Ribeiras”, afirmou.

O Presidente do Município, que acompanhado pelo seu executivo camarário e do Presidente da Junta de Freguesia, visitaram ainda outros investimentos em curso ou situações identificadas como carecendo de intervenção, destacou assim “a capacitação de jovens empresários que têm vindo a investir, apostando num futuro diferente, e que, por isso, devemos sinalizar, dar apoio e energia para que o futuro das Quatro Ribeiras seja cada vez mais positivo”.

Neste dia dedicado às Quatro Ribeiras será ainda dado um passo tendo em vista a resolução de um anseio antigo da população, através da assinatura de um protocolo com a Junta de Freguesia para a concessão de um espaço com vista à criação e abertura de uma Mercearia no centro da Freguesia, considerando as solicitações dos habitantes locais. A cerimónia de assinatura deste protocolo acontecerá pelas 18h00, na sede da Junta de Freguesia local, estando convidados todos os habitantes a marcarem presença, cumprindo-se as recomendações de saúde pública vigentes (distanciamento social, uso obrigatório de máscara e desinfeção das mãos).
Do dia de trabalho registo ainda para contactos com os munícipes e para a realização, pelas 19h00, na Casa do Povo, da reunião ordinária pública do Município.

Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Tecnologia

Desporto

SOTERMAQUINAS