Programa Praialinks.EDU

A Praia Links – incubadora de negócios e ninho de empresas da Praia da Vitória aposta na sensibilização para o empreendedorismo nas escolas do Concelho.

A intenção consubstancia-se no programa Praialinks.EDU, anunciou, esta semana, Tiago Ormonde, vereador da Câmara Municipal com o pelouro da economia e dinamização empresarial no Concelho, após uma reunião preparatória do plano de atividades para 2021.

“Neste momento, estamos a orientar um conjunto de sessões de promoção do trabalho em equipa, da formulação de projetos e da promoção do empreendedorismo na Escola Vitorino Nemésio. Estas sessões abrangem todas as turmas naquela instituição, do 7º ao 12º anos, decorrendo no âmbito da disciplina de Cidadania”, adianta.

“Colaboramos também com as escolas nos projetos internos de Educação para o Empreendedorismo e, em paralelo, reforçaremos, em 2021, as atividades integradas no projeto PraiaLinks.edu, que, na sua génese, visa promover novas gerações de empreendedores”, sublinha.

Segundo Tiago Ormonde, este projeto visa complementar as competências dos alunos nas áreas do empreendedorismo, dos negócios e da utilização das novas tecnologias para a aperfeiçoar possíveis projetos que venham a desenvolver.

O projeto englobará também, em 2021, ações no âmbito da educação ambiental, funcionando em parceria com o projeto Life promovido pela Câmara Municipal da Praia da Vitória.

A Praia Links, fundada em 2016 e gerida pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, tem por objetivo a potenciação de um ecossistema de empreendedorismo e inovação no Concelho.

Atualmente, apoia mais de duas dezenas de projetos.

Praia Links na RNI

A Praia Links – incubadora de negócios e ninho de empresas da Praia da Vitória passou, no início deste mês, a estar integrada na Rede Nacional de Incubadoras e Aceleradoras – RNI, alargando a rede de networking da entidade em benefício dos projetos incubados ou apoiados.

“A integração nesta rede nacional permite-nos fazer mais contactos e tornar possíveis projetos empreendedores. Assim, alargamos o leque de oportunidades, quer para quem trabalha connosco na Praia Links, como para os nossos parceiros, na medida em que os ajudamos a encontrar outras incubadoras ou projetos que os possam beneficiar”, adianta Tiago Ormonde.

O responsável municipal sublinha ainda que essa ligação potencia a atratividade de projetos de incubação externos para a Praia da Vitória.

Para além desta Rede, a Praia Links também está na Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores, gerida pela SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores.

Neste momento, aguarda a inclusão na Startup Europe Regions Network –SERN, tendo já sido aprovada a candidatura à integração no organismo europeu.

 

Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Tecnologia

Desporto

SOTERMAQUINAS