Outono Vivo, Pista de Gelo, Sorteio de Natal, Black Friday, Concurso de Montras e animação de rua dinamizam a cidade

A autarquia praiense arranca mais cedo com as comemorações de Natal, apostando na dinamização das ruas da cidade e do comércio local já a partir do dia 23 de outubro, data que marca o início do Outono Vivo (Auditório do Ramo Grande e Academia de Juventude e das Artes), estando ainda prevista a abertura da Pista de Gelo (Praça Francisco Ornelas da Câmara), no dia 30 de outubro.

Além destas iniciativas, o município mantém ações como o Sorteio de Natal, o Black Friday, o tradicional Concurso de Montras e a animação de rua pela cidade.

Segundo Tiago Ormonde, vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória, “vivem-se momentos particularmente atípicos, dadas as atuais circunstâncias ao nível da manutenção da Saúde Pública. Neste sentido, e considerando todo o dinamismo característico da cidade, optamos por arrancar mais cedo com a animação de Natal, complementando-a com outro evento que é um ex-líbris cultural na cidade, o Outono Vivo”.

“A promoção e a valorização do comércio local é uma das nossas prioridades, pelo que estamos a preparar nas nossas redes sociais um conjunto de concursos alusivos ao Outono Vivo e ao Natal com prémios, no sentido de envolver a comunidade. O Sorteio de Natal, que decorre entre os meses de novembro e janeiro, conta com a participação de mais de uma centena de estabelecimentos comerciais, atribuindo, este ano, como prémios principais um carro e uma moto elétrica”, referiu o responsável municipal.

No dia 27 de novembro decorre a ação “Black Friday”, que envolve descontos até 40% em produtos e serviços do comércio praiense. Esta é uma iniciativa que visa reforçar a oferta local. O tradicional Concurso de Montras acontece a 08 de dezembro, estando ainda prevista animação para miúdos e graúdos ao longo de todo o período de Natal.

“Existe toda uma aposta do município e do comércio na animação de Natal, pois entendemos que esta quadra é fulcral para a manutenção da economia local, assumindo o destaque na concretização de experiências, bem como a criação de momentos de alegria na Praia da Vitória”, disse o autarca.

O edil praiense referiu ainda a importância do serviço de parquímetros no centro histórico da Cidade ter terminado definitivamente aos sábados e, durante a semana, vigorar só até às 16h00, algo que “contribuiu para dinamizar e valorizar também o comércio local”.

“Naturalmente, e no âmbito das atividades previstas, serão tidas em atenção todas as medidas de segurança indicadas pela Autoridade de Saúde Regional, no sentido de garantir o correto funcionamento de todas as iniciativas referidas”, concluiu.

A aposta na quadra natalícia envolve um investimento de cerca de 100 mil euros.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Startups

Economia

Outras Notícias

Mundo

Saúde

Sociedade

Motores

Motores

Tecnologia

Podcast