A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direção Regional dos Recurso Florestais, publicou hoje em Jornal Oficial o concurso público para a realização da obra de beneficiação do Caminho Florestal das Ladeirinhas/Viveiro da Falca, na ilha Terceira, com um preço base de 102 mil euros.

Este caminho, com uma extensão de 1.074 metros e localizado na freguesia de São Bartolomeu de Regatos, no concelho de Angra do Heroísmo, assume uma grande relevância para a atividade agrícola e florestal, servindo quase duas dezenas de explorações, numa área com 107 hectares de pastagens privadas, cerca de 18 hectares de área do Perímetro Florestal da Terceira e cerca de 10 hectares de pastagens baldias.

A intervenção prevista contempla a repavimentação do caminho em betão betuminoso, criando mais e melhores condições de segurança aos seus utilizadores e contribuindo para a redução dos custos nas explorações.

Os encargos associados à empreitada serão objeto de cofinanciamento ao abrigo de uma candidatura no atual Quadro Comunitário de Apoio, pelo programa PRORURAL+.

Na atual legislatura, o Governo dos Açores irá investir mais de 2,3 milhões de euros em infraestruturas agrícolas na ilha Terceira.

 

Pin It

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Ilha Terceira

Economia

Startups

Outras Notícias

Mundo

Cultura

Saúde

Sociedade

Motores

Motores