COVID-19

A Câmara Municipal da Praia da Vitória e a Praia Ambiente, EM. anunciaram, esta quinta-feira, o reforço, a partir da próxima semana, das recolhas de resíduos indiferenciados no Concelho, como resposta ao aumento destes nas últimas semanas.

A mesma fonte indica que a recolha de contentores na via pública será reforçada às quartas-feiras na zona norte (Juncal até aos Biscoitos) e nas quintas-feiras na zona sul (da Fonte do Bastardo às Lajes).

Esse reforço implicará a suspensão da recolha porta-a-porta de plástico doméstico nessas zonas, permitindo direcionar os recursos humanos e equipamentos para a recolha dos resíduos indiferenciados e para o reforço da higienização dos espaços públicos e dos equipamentos de recolha de resíduos.

A empresa municipal justifica que os volumes de plástico doméstico recolhidos porta-a-porta têm baixado significativamente devido ao aumento da deposição dos mesmos nas ilhas de ecopontos, amplamente distribuídas pelo Concelho.

A Praia Ambiente reforça também o apelo para que sejam cumpridas as regras de deposição de material preventivo (máscaras, luvas, etc.) relativo à pandemia COVID-19, recordando as indicações das autoridades de saúde: todos os resíduos produzidos por doente com COVID-19 em isolamento domiciliário (tratamento ambulatório), bem como pelos respetivos coabitantes e por quem lhe prestar assistência, devem ser colocados em saco de plástico, resistente e descartável, sem serem apertados, e serem borrifados com lixívia (solução de hipoclorídrico de sódio com uma concentração de +– 5%) a cada deposição. O enchimento do saco não deve ultrapassar os dois terços da sua capacidade, devendo ser bem fechado, borrifado com lixívia e colocado dentro de um segundo saco de plástico, também este fechado. Depois de fechado, o saco deve ser guardado durante 72 horas, antes de ser colocado no contentor coletivo ou à porta, para ser recolhido pelo sistema municipal de recolha de resíduos indiferenciados

Pin It

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Ilha Terceira

Economia

Startups

Outras Notícias

Mundo

Cultura

Saúde

Sociedade

Motores

Motores

Tecnologia