Agenda Cultural da Praia da Vitória

A agenda cultural da Praia da Vitória para o fim-de-semana de 06 a 08 de março pauta-se pela diversidade e pelo entretenimento para todas as idades, estando previstas sessões de cinema, o arranque da iniciativa “À Noite na Praia – Quatro Estações” e mantém-se patente a exposição de António Araújo sobre o Carnaval da Ilha Terceira.

No Auditório do Ramo Grande, na tela da sétima arte vão ser exibidos os filmes “Birds of Prey” (sexta-feira, dia 06, repetindo dia 07, sábado, ambas às 21h00) e “Bayala” (dia 08 de março, domingo, sessão infantil em versão portuguesa, a partir das 15h00).

Os bilhetes para estas sessões podem ser adquiridos nas bilheteiras da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, e do Auditório do Ramo Grande, nas duas horas que antecedem as sessões de cinema, ou online, através da Tickeline. Na sessão infantil a entrada é gratuita para menores de 12 anos.

“À Noite na Praia – Quatro Estações”: Jazz na Praia

No sábado, dia 07 de março, terá início a primeira atividade cultural da iniciativa “À Noite na Praia – Quatro Estações”, parceria entre o Município e o Instituto Açoriano de Cultura, que pretende assinala a evolução da cultura local associando as diferentes estações do ano, promovendo encontros que ligam a conversa à música e ao convívio, sempre em lugares simbólicos da cultura e da memória coletiva da Praia da Vitória.
Assim, antecipando a chegada da Primavera, foi escolhido o tema “Jazz na Praia” e o Clube de Oficiais da Base Aérea n.º 4 foi o lugar selecionado para acolher a conferência de José Ribeiro Pinto e a atuação dos Wave Jazz Ensemble, exatamente pela memória das festas que ali se realizaram durante várias décadas, muitas vezes ao som do próprio jazz.

A entrada para a Base Aérea n.º 4 não carece de passe, sendo que, a partir das 20h45, a entrada será livre, devendo os interessados dirigirem-se ao Posto Um e apresentar o respetivo cartão de cidadão.
Exposição “Carnaval da Ilha Terceira”

Desde o passado dia 21 de fevereiro e até 29 de março a exposição “Carnaval da Ilha Terceira”, de António Araújo, está patente no Auditório do Ramo Grande. Esta mostra é constituída por 22 fotografias, que, segundo o autor, “representam uma pequena parte daquilo que é o Carnaval da Terceira, um palco do tamanho de uma ilha, por onde passam atores e músicos fabulosos, enchem salões e sociedades”.
A mostra pode ser visitada durante as horas que antecedem as sessões de cinema ou os espetáculos que decorrem no Auditório do Ramo Grande.

Pin It

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Ilha Terceira

Economia

Startups

Outras Notícias

Mundo

Cultura

Saúde

Sociedade

Motores

Tecnologia

Música

Desporto

Podcast