A Assembleia Legislativa dos Açores aprovou ontem por unanimidade um novo projeto de resolução apresentado pelo CDS-PP a recomendar ao Governo Regional a criação de um Centro Interpretativo da Base das Lajes.

A iniciativa recolheu o apoio de todos os partidos com assento no parlamento açoriano, que reconhecem a importância “ao nível social, económico e cultural” da Base Militar das Lajes para a população local, como se lê na proposta apresentada, mas também para o panorama nacional e internacional.

Sem verbas definidas ou local identificado, o projeto de resolução do CDS recomenda ao Governo Regional dos Açores que “promova a concretização dos procedimentos necessários para a instalação do Centro Interpretativo da Base das Lajes e constitua uma comissão instaladora de gente independente e coordenadora”, que integre representantes do Instituto Histórico da Ilha Terceira, da Universidade dos Açores e do Governo Regional.

Esta é a segunda vez que o CDS-PP apresenta uma proposta para a criação de um Centro Interpretativo da Base das Lajes. O Orçamento para 2019 já previa que o executivo iniciasse “os procedimentos necessários para a implementação de um Centro Interpretativo da Base das Lajes”.

Pin It

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Ilha Terceira

Economia

Startups

Outras Notícias

Mundo

Cultura

Saúde

Sociedade

Motores

Tecnologia

Música

Desporto

Podcast