O Museu Hélio Costa é um pilar importante na potenciação das tradições do Carnaval, na medida em que contribui para a dinamização cultural da ilha Terceira. A ideia foi transmitida pelo Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, na sessão de abertura do II Congresso Internacional de Carnaval, que decorreu esta quinta-feira,30, na Sociedade Progresso Lajense, na Vila das Lajes.

“Esta infraestrutura é extremamente rica na transmissão de conhecimentos relacionados com a maior manifestação de teatro popular do mundo pelas especificidades que detém, reforçando a manutenção desta tradição genuinamente vivida na Ilha Terceira, local único no mundo onde ninguém fica indiferente à criatividade presente nos diversos palcos existentes”, sublinha o autarca praiense.

“O Museu, cujo nome é inspirado numa das maiores personalidades da Ilha Terceira, Hélio Costa, como forma de agradecimento pelo trabalho desenvolvido em prol do Carnaval, está no caminho certo para integrar a rede regional de promoção da cultura, bem como se tornar uma referência a nível nacional no futuro pelas suas especificidades tradicionais”, referiu.

Na ocasião da sessão de abertura, o edil praiense felicitou a Junta de Freguesia da Vila das Lajes pela organização do Congresso Internacional do Carnaval, destacando todo o trabalho desenvolvido em prol desta tradição.

“A Junta de Freguesia das Lajes tem desempenhado um papel importante na projeção do Carnaval, e a concretização deste evento é prova disso. Neste local, e até 01 de fevereiro, temos um espaço aberto ao debate e com excelentes painéis no sentido de apurar eventuais soluções para os desafios que se impõem no sentido de melhor conhecermos o carnaval, para assim, o preservar e projetar”, acrescentou.

“Continuamos a acreditar na importância de promover o que é nosso, no fundo o que de melhor nos caracteriza como Povo. Este é um dever de todos nós enquanto entidades, pelo que a união de esforços é sempre o melhor caminho para a coesão cultural, integrando sempre a identidade praiense”, afirmou.

O Congresso Internacional de Carnaval decorre até ao dia 01 de fevereiro, na Sociedade Progresso Lajense.

 

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Cultura

Saúde

Sociedade

Tecnologia

Motores

Tecnologia