Carlos Armando Costa faz balanço positivo

O Vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória e responsável pela pasta da Cultura, Carlos Armando Costa, faz um balanço positivo da assistência verificada aos espetáculos que ocorreram no Auditório do Ramo Grande, em 2019.

Com base no número de espetadores contabilizados em 2018 e em 2019, repartidos pelas sessões de cinema e espetáculos, o responsável municipal indica que houve um aumento em cerca de 50%.

“Enquanto em 2018 contabilizamos cerca de 15 mil espetadores, já em 2019 este número aumentou para cerca de 23 mil. Estes dados dão-nos a confiança e a motivação para continuarmos a trabalhar para consolidarmos uma oferta sociocultural cada vez mais alargada e diversificada”, sublinha Carlos Armando Costa.

O autarca praiense revela-se satisfeito também pelo facto de, no ano transato, se terem registado 14 espetáculos com lotação esgotada: “Quando nos deparamos com a sala do Auditório do Ramo Grande cheia, é sinal de que a nossa oferta está a agradar a comunidade, com a possibilidade de atrair novos públicos”, adianta o responsável municipal.

Carlos Armando Costa salienta também que quer dar continuidade à constituição de uma agenda cultural apelativa para todas as idades e gostos durante todo o ano.

“É certo que o Outono Vivo é um festival que já se consolidou como um dos maiores eventos literários e culturais do país, trazendo grandes nomes da literatura, do teatro e da música à Praia da Vitória. Mas entendemos que a nossa aposta deve passar por contar, durante todo o ano, com vários espetáculos de diferentes géneros de modo a que possamos agradar a população, de um modo geral.

Pelo palco do Auditório do Ramo Grande passaram diversos espetáculos de dança, comédia, teatro, concertos e cinema.

 

Pin It

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Ilha Terceira

Economia

Startups

Outras Notícias

Mundo

Cultura

Saúde

Sociedade

Motores

Tecnologia

Música

Desporto

Podcast