O Governo dos Açores, no âmbito da Temporada Artística 2019, através da Direção Regional da Cultura na tutela da Secretaria Regional da Educação e Cultura, promove no sábado, dia 2 de novembro, na Praia da Vitória, a realização do concerto intitulado “Trovas de Francisco de Lacerda”, com a presença dos intérpretes Cláudia Pereira Pinto (soprano) e João Lucena e Vale (piano).

Este concerto, que decorrerá pelas 21h30 no auditório do Ramo Grande, integra-se nas comemorações do 150.º aniversário de nascimento de Francisco de Lacerda

Neste concerto será apresentado o CD que Cláudia Pereira Pinto e João Lucena e Vale gravaram da integral das Trovas para Canto e Piano do grande compositor jorgense, uma coletânea que reúne 36 composições pertencentes ao género lied, editada pela Direção Regional da Cultura.

Cláudia Pereira Pinto, soprano, e João Lucena e Vale, pianista, encontraram-se musicalmente em 1995, na produção da Ópera Infantil "O Cábula", de Corrêa de Oliveira, levada a cabo pelo Círculo Portuense de Ópera. Desde então, nasceu entre os músicos uma genuína cumplicidade artística e pessoal que, com os anos, cresceu, amadureceu e se consolidou, através da contínua abordagem de um vasto leque de repertório, específico para canto e piano, apresentando-se, ao longo dos anos, em inúmeros recitais, concertos, concursos e gravações em diversas localidades do país.

Do trabalho deste duo destaca-se a sistemática apresentação e divulgação da música portuguesa, nomeadamente com a estreia absoluta de obras de compositores contemporâneos portugueses.

Para assistir ao concerto, será necessário proceder à aquisição de bilhete, que terá um custo de 7,50€. Os bilhetes estão disponíveis, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, na bilheteira do auditório do Ramo Grande, no próprio dia do espetáculo, das 19h30 às 21h30, e online, em www.ticketline.sapo.pt .

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço: www.culturacores.azores.gov.pt .

Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Tecnologia

Desporto

SOTERMAQUINAS