Na próxima sexta-feira,27, a Autarquia praiense organiza visitas aos espaços da Igreja Matriz da Praia da Vitória e da Casa Museu Vitorino Nemésio, no âmbito das “Jornadas Europeias do Património 2019”, evento à qual se associa, cuja temática é “Artes, Património, Lazer”.

Durante este dia, e integrado nestas comemorações, estão previstas visitas guiadas à Matriz local no período da manhã, às 10h00 e 11h00, e no período da tarde, pelas 14h00 e 15h00.

No que concerne à Casa Museu Vitorino Nemésio, e no mesmo dia, as visitas de carácter livre decorrem entre as 10h00 e as 12h00 e das 14h00 às 16h00.

Para o Vice-presidente com o pelouro da Cultura, Carlos Armando Costa, “dar a conhecer o património que nos caracteriza enquanto cidade e povo é extremamente importante para a dinamização cultural local. Neste sentido, e tendo por base o objetivo central destas jornadas, entendemos que existe um grande enriquecimento de experiências no contacto com a história da Praia da Vitória”.

“A Igreja Matriz e a Casa Museu Vitorino Nemésio são locais representativos da nossa história. Convidamos a comunidade a visitar estes espaços e a usufruir do nosso património”, referiu o autarca.

As Jornadas Europeias do Património, promovidas pela Direção-Geral do Património Cultural, visa a valorização do património ligado às artes e ao lazer na vertente do entretenimento, no sentido de despertar a comunidade para outras dimensões da vida quotidiana.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Cultura

Saúde

Sociedade

Tecnologia

Motores

Tecnologia