“Diversidade alimentar e Saúde” foi o mote para a realização do evento “Dia Aberto”, promovido pelo Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta, na Praia da Vitória, no passado sábado, oportunidade para a Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalar “a excelência formativa” ao longo dos 11 anos de existência do CLA, na cidade de Nemésio.
Carlos Armando Costa, Vice-presidente do Município praiense, sublinha que “a parceria existente entre a Câmara Municipal e a Universidade Aberta tem proporcionado excelentes resultados na vertente educativa” ao longo dos 11 anos de funcionamento.
Aliás, o Centro Local de Aprendizagem da Praia da Vitória foi o primeiro do País “tendo o Município manifestado empenho, desde a primeira hora, no seu sucesso”, sublinhou o autarca, lembrando que, este ano letivo, o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta na Praia contou “com mais de 135 alunos, perfazendo um total de 478 inscritos até à data”.
Carlos Armando Costa evidenciou, assim, que “é bem demonstrativa a aposta e a colaboração que a Câmara Municipal faz nas áreas da educação, pedagogia, investigação e formação de profissionais qualificados”, através da parceria que mantém, desde 2008, com a Universidade Aberta.
“Quando a Câmara Municipal da Praia da Vitória e a Universidade Aberta assinaram uma parceria, pioneira no País, que levou à criação deste Centro Local de Aprendizagem, fez-se uma aposta acertada na educação diferenciada e virada para o futuro do ensino, da pedagogia e da valorização profissional e pessoal de todos os praienses e de todos os terceirenses, cujos resultados são excelentes”, frisou.
A Universidade Aberta na Praia da Vitória conta com cursos de 1º ciclo (licenciatura), 2º ciclo (mestrado) e 3º ciclo (doutoramento), tendo também o programa de formação “Aprendizagem ao Longo da Vida - ALV”.
Do fim de semana, registo para a organização de um seminário dedicado à “Diversidade alimentar e Saúde”, que se iniciou com a palestra “Determinantes de escolha alimentar: principais causas e implicações”, ministrada pela docente da Universidade Aberta Ana Pinto de Moura, seguindo-se um Workshop que foi apresentado pela mestrando do Centro Local de Aprendizagem, Marisa Leonardo. De seguida, a Professora Cristina Carapeto, também da Universidade Aberta, falou sobre “Alimentação – Saúde e Bem-estar”, tendo Avelino Ormonde, da BioFontinhas, apresentado um workshop dedicado à temática “O Poder das Folhas através de Green Smoothies”.

Pin It

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Ilha Terceira

Economia

Startups

Outras Notícias

Mundo

Cultura

Saúde

Sociedade

Motores

Tecnologia

Música

Desporto

Podcast