“Estamos perante um novo paradigma na Praia da Vitória assente na confiança e no progresso”, afirma Tibério Dinis

Confiança e progresso foram as palavras utilizadas pelo presidente da Autarquia praiense, Tibério Dinis, para descrever a nova conjetura que se vive na Praia da Vitória. A clara aposta efetuada nos últimos tempos ao nível da cooperação entre comerciantes e empresários, bem como o aumento do número cruzeiristas na Cidade e o impacto da Terceira Tech Island são “pequenas vitórias que em conjunto contribuem para reforçar as potencialidades deste Concelho”.

O responsável municipal esteve presente na inauguração da Feira VitÓria, que decorreu na quinta-feira,25, no recinto do Paul da Praia da Vitória.

“O espaço que hoje se inaugura resulta de um trabalho de cooperação entre os comerciantes e os empresários locais, a fim de dinamizar esta Cidade. Uma Cidade que nos últimos meses tem-se afirmado através da potenciação das mais-valias locais, da aposta na inovação tecnológica e do incremento do turismo, concretamente ao nível do número de cruzeiristas que nos visitam. Todo este trabalho resulta de um espírito de confiança, assente num positivismo constante que enaltece a Praia da Vitória”, destacou o edil praiense.

“Gostaria de assinalar a evolução que se tem vindo a verificar na Feira VitÒria ao longo dos últimos anos. O número de empresários aqui presente duplicou, este espaço encontra-se ainda mais dinâmico demonstrando que existe muito para dar a conhecer e a partilhar junto da comunidade e dos estrangeiros que nos visitam. Nos próximos dias, e dado a chegada prevista de três cruzeiros, estima-se que cerca de dez mil turistas marquem presença na Cidade”, referiu.

“Outra das vertentes com impacto direto no desenvolvimento local reside na consolidação do emprego, através da formação de novos programadores. Com o Terceira Tech Island, a dinamização local é visível contribuindo para a mudança de paradigma nesta Cidade, que continua a trabalhar para alavancar a sua economia”, disse.

Na ocasião, o autarca deixou ainda um agradecimento a todas as pessoas que com confiança e esperança têm demonstrado empenho na persecussão de medidas inovadoras para a Praia da Vitória, nas mais diversas áreas de desenvolvimento. A inauguração deste espaço contou com um momento musical protagonizado pela Filarmónica União Praiense.

A Feira VitÓria, que conta com cerca de meia centena de empresas do Concelho, reúne até domingo, 28, animação infantil, espetáculos musicais, espaços de reaturação e comerciais, assim como diversos workshops e showcookings.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Tecnologia