Mais 10 postos de trabalho na Rua de Jesus

As empresas de cariz tecnológico que se têm vindo a instalar na Praia da Vitória, no âmbito do projeto Terceira Tech Island (TTI), cuja atividade económica assenta na programação, “fazem parte do futuro da Praia da Vitória”, devido à “criação de emprego que proporcionam, contribuindo para a sustentabilidade económica a médio e longo prazo.”

A ideia foi defendida pelo Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, na inauguração da recém-instalada Infosistema Açores, agora situada na Rua de Jesus, que decorreu na manhã desta quinta-feira, 04 de abril. O autarca praiense sublinha também a diferença de paradigma que se vive na Praia da Vitória onde “anteriormente, neste mesmo edifício, estava instalada uma empresa que importava e revendia a nível local, e que agora alberga duas empresas tecnológicas que competem a nível internacional, responsáveis pela criação de conhecimento e exportação do mesmo um pouco para todo o mundo”.

O edil praiense agradece a aposta da Infosistema na Praia da Vitória, destacando “o trabalho que tem vindo a ser feito pela Vice-Presidência do Governo Regional no âmbito do Terceira Tech Island que, em pouco mais de um ano, tem apresentado resultados extraordinários” contrariando a “desconfiança política” que se tem verificado aquando da realização de projetos de entidades públicas.

A mesma situação é corroborada pelo Vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Sérgio Ávila, que sublinha “que quando este projeto foi lançado quase ninguém acreditava no seu sucesso. No entanto, pretendia-se minimizar os efeitos da redução da atividade da Base das Lajes e o objetivo foi alcançado”. O responsável regional explica que “a escolha por um projeto de vertente tecnológica residiu no potencial de crescimento do emprego e geração de riqueza que a programação assume numa escala global, e que pudesse ser implantado nos Açores, ultrapassando as questões logísticas e geográficas que se impunham”, realçando ainda a “carência que se regista desta atividade no país e no arquipélago”.

A Infosistema é uma consultora tecnológica e de negócio, desenvolvendo sistemas de engagement, integração e soluções de Advanced Analytics para os setores da Banca e Seguros, e que faz parte do grupo JOYN, um grupo internacional composto por empresas de Tecnologia da Informação com mais de 20 anos de experiência, projectos em 9 países e mais de 300 colaboradores com cerca de 350 certificações técnicas. O co-fundador e atual Vice-presidente da Infosistema, Gonçalo Caeiro, que também esteve presente na inauguração, revela que a empresa conta já com dez postos de trabalho criados, e que irão “continuar a sua expansão nos Açores, esperando atingir entre 30 e 50 posições nos próximos anos”. Segundo o mesmo, está também prevista para “os próximos dois meses uma duplicação da operação”, na Praia da Vitória.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Cultura

Saúde

Sociedade

Tecnologia

Motores

Tecnologia