A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinou, esta quinta-feira à noite, com todos os clubes desportivos do Concelho os contratos programa de apoio à atividade desportiva, ao abrigo do novo Regulamento de Apoio aos Clubes Desportivos, que aumenta em 30% os apoios à formação e passa a apoiar as deslocações para fora da ilha das equipas seniores.

Leia Também

Câmara Municipal da Praia da Vitória assinou escritura dos terrenos de Santa Rita

Entrevista com Tibério Dinis

Tiago Ormonde, Vereador com competência em matéria de Desporto, enalteceu as vantagens do novo regulamento de apoio, aprovado em finais do ano passado, nomeadamente pelo aumento dos apoios concedidos a todos os clubes desportivos.

“Esta é a primeira atribuição de apoios que fazemos no âmbito do novo regulamento de apoio aprovado em dezembro passado. Com esta nova regulamentação juntamos o desporto de formação e o desporto sénior, possibilitando mais e melhores apoios a todas as coletividades com atividade desportiva”, afirmou.

Assim, enalteceu Tiago Ormonde, “no desporto de formação foram atualizados os valores unitários por atleta, o que faz com que o valor total recebido, este ano, seja em 30% superior ao valor recebido até ao ano passado. Na globalidade foram atribuídos cerca de 35 mil euros aos vários clubes nas várias modalidades” com escalões de formação.

Já para os escalões seniores, o Vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória com o pelouro do Desporto frisou que “foi adotado um novo critério de apoio, que se coaduna mais com a visão promocional que este executivo camarário tem, pelo que os apoios passam a ser em função do número de deslocações que cada equipa faz para fora da Região”.
Assim, concluiu, “os clubes, ao participar nestas competições de índole nacional ou internacional, promovem o Concelho do ponto de vista turístico e passam a ser apoiados também por isso”.

A preocupação passa, essencialmente, “por uma gestão transparente e responsável do Município”, visando contribuir para “o desenvolvimento desportivo, para além da promoção do

desporto na vertente turística”, uma vez que, diz, “o desporto tornou-se também numa ferramenta necessária na promoção da Praia da Vitória no exterior”.
Com a nova regulamentação passaram a vigorar novas regras de apoio da Autarquia da Praia da Vitória aos clubes desportivos, “no sentido de promover a melhoria da qualidade da prática desportiva”, definindo-se claramente “o apoio financeiro anual a conceder aos escalões de formação e às equipas que disputam competições ao nível nacional”, assim como “as condições gerais de utilização das instalações desportivas geridas pelo Município”.

O novo Regulamento passou a enquadrar também os apoios específicos da Câmara Municipal da Praia da Vitória ao desporto adaptado.

 

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Tecnologia