Soluções, oportunidades e estratégias

O Seminário Internacional dedicado ao Turismo Criativo e Inteligente para os espaços insulares pretende colocar em discussão diversas estratégias, soluções e desafios para os Açores, enquanto destino turístico, reunindo na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, vários especialistas na matéria, oriundos de várias universidades nacionais e internacionais, assim como dirigentes de empresas públicas e privadas ligadas ao setor turístico regional.

Leia Mais

Câmara Municipal da Praia da Vitória assinou escritura dos terrenos de Santa Rita

Entrevista com Tibério Dinis

O certame, realizado a 5 de abril, inicia-se às 09h00 com a receção aos participantes, seguindo-se sessão de abertura com o Presidente da Autarquia praiense, Tibério Dinis, o coordenador do PhD em Turismo na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE), Jorge Umbelino, e com um representante do Governo Regional.

O seminário será dividido em três sessões, sendo a primeira subordinada à temática “Turismo Criativo e Inteligente: oportunidades para os destinos insulares”, moderada por Eduardo Brito-Henriques. O primeiro tema em discussão será “Smart & Creative Tourism”, com Alfonso Vargas-Sánchez, da Universidade de Sevilha. Segue-se a exposição do tema “Turismo Criativo na Natureza”, com Francisco Silva, da ESHTE; CEG/ULisboa; CITUR. Para finalizar esta sessão, está previsto um debate.

O segundo painel de oradores intitula-se “Be Smart” e terá como moderador o Presidente da Associação Regional de Turismo, José Toste. Será explanado em primeiro lugar “Innovation and Technology applied to tourism”, com Mirko Perano, da Universidade de Roma. Depois segue-se um esclarecimento sobre “Turismo Acessível: Uma oportunidade para os Açores”, com Jorge Umbelino da ESHTE; CEG/ULisboa; CITUR. Encerra-se este painel com a intervenção de Maria do Céu Almeida, da ESHTE, sobre a “Resiliência e sustentabilidade nos destinos insulares”
A terceira e última sessão debruça-se sobre o “Turismo Criativo e Inteligente: Desafios para o Destino Açores”, moderada por José Manuel Simões, da CEG/ULisboa.

Rodrigo Rodrigues, Presidente da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, apresentará a sua interpretação sobre o “Turismo dos Açores – desafios e sustentabilidade”. O momento final deste seminário será um debate com Alexandre Jacinto (Octopus – empresa de animação turística), João Pedro Barreiros (Universidade dos Açores) e com os palestrantes Rodrigo Rodrigues e Alfonso Vargas-Sanchéz.

 

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Cultura

Saúde

Sociedade

Tecnologia

Motores

Tecnologia