O Diretor Regional da Agricultura afirmou, em Angra do Heroísmo, que o Governo dos Açores vai avançar este ano com obras de melhoramento no mercado agrícola da ilha Terceira, com o intuito de tornar a exposição dos produtos locais e regionais mais apelativa e funcional, tanto para quem compra como para quem vende.

“Este espaço, na perspetiva do Governo Regional, necessita de pequenos melhoramentos e, neste sentido, está em curso um projeto, em parceria com a Associação Agrícola da Ilha Terceira, com vista a dotar o mercado de melhores condições de exposição dos produtos, bem como condições de proteção dos bens dos próprios vendedores”, referiu José Élio Ventura.

O Diretor Regional, que falava no final de uma visita ao mercado agrícola semanal da ilha Terceira, que contou com a presença do Secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, salientou que a realização deste investimento permite perspetivar uma nova dinâmica e projeção deste espaço comercial.

Este mercado, que, presentemente, funciona apenas ao domingo, passará a ter condições para funcionar mais dias ou, pelo menos, mais um dia por semana, criando assim mais oportunidades de negócio para quem vende e para quem quer comprar produtos frescos e locais.

O Diretor Regional salientou ainda que o mercado está localizado na cidade de Angra do Heroísmo, numa zona com forte relacionamento com o setor agrícola, já que na proximidade existem cooperativas, e vários serviços da administração pública que interagem diariamente com todos os setores da agropecuária.

“Este mercado também usufrui da proximidade do restaurante a cargo da Associação Agrícola da Ilha Terceira, bem como do pavilhão e do Parque Multissetorial, que, no último ano, recebeu variadíssimos eventos”, disse José Élio Ventura.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Cultura

Saúde

Sociedade

Tecnologia

Motores

Tecnologia