A peça "Porta com Porta", o concerto "Venham Cantar Abril" e a apresentação do disco de Maria Bettencourt em destaque na Praia da Vitória

No âmbito da programação cultural para os meses de março e abril, a cidade da Praia da Vitória acolhe diversas iniciativas dedicadas ao Teatro, Música e Cinema. A peça "Porta com Porta", o concerto "Venham Cantar Abril" e a apresentação do disco de Maria Bettencourt são algumas das ações previstas para os próximos dias.

Neste sábado, 16, e integrado no mês do Teatro, decorre a peça "Da Sala para o Cabaret", do grupo "A Sala", pelas 21h30, no Auditório do Ramo Grande (ARG).

Já no dia 20 de março, quarta-feira, o ARG acolhe, às 20h30, o concerto comemorativo do 115º Aniversário da Filarmónica União Praiense, sendo a entrada gratuita.

A 22, sexta-feira, decorre, às 20h00, a abertura da exposição "Teatra", de João Telmo e Martim Pedroso, na AJAIT. A mostra que veio diretamente do Teatro da Trindade estará patente até 31 de março. Também na sexta-feira, pelas 21h00, a atriz Cucha Carvalheiro protagoniza a conferência "Uma Vida em Palco", no mesmo local, com entrada livre.

"Fado dá a Vida" é o nome da iniciativa, a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que decorrerá no ARG no dia 24 de março, às 15h00, integrada na causa "Um Dia pela Vida".

A fechar a programação do mês do Teatro sobe ao palco do Auditório no dia 30 de março, sábado, pelas 21h30, a comédia teatral “Porta com Porta”. Sofia Alves, atriz sobejamente conhecida do público português pelas suas participações em “A Banqueira do Povo”, “Ballet Rose”, “Olhos d´Água”, “Ilha dos Amores” e “Destinos Cruzados”, interpreta Rute uma mulher independente que tornar-se-á vizinha de Tony com o qual terá alguns desentendimentos. João de Carvalho, ator assíduo no teatro e na televisão participou em “Malucos do Riso”, “Major Alvega”, “Equador”, “Remédio Santo” entre muitos outros trabalhos. O ator dá vida a Tony que estará longe de ser o vizinho ideal de Rute.

No mesmo dia, pelas 20h00, a AJAIT acolhe mais uma sessão das "Conversas às 8", subordinada à temática "De Vítima a Agressor". O certame contará com a presença de Luís Neves (Subcomissário da PSP), Bárbara Tavares (Assistente Social) e Hernâni de Carvalho, jornalista e apresentador do programa “Linha Aberta” da SIC. Roberto Pereira (Artesão) e o Coro Pactis (Associação de Canto Livre) integram as participações especiais do evento.

Integrado no cinema do mês de março, o ARG acolhe a exibição do filme "Como Treinares o teu Dragão: O Mundo Secreto” (versão portuguesa), gratuito para menores de doze anos. A primeira sessão decorre no sábado,16, a partir das 18h00, estando prevista a segunda sessão no dia 17, domingo, às 15h00. No dias 22 (sexta-feira) e 23 (sábado), pelas 21h00, tem início o filme "Alita: Anjo de Combate", no mesmo local.

No dia 05 de abril, às 21h30, no ARG, Maria Bettencourt apresenta o seu novo trabalho discográfico. O single “Sold your Soul” e a balada “Drift Away” fazem parte deste primeiro trabalho da artista praiense.

Os bilhetes para os espetáculos e cinema podem ser adquiridos nos sítios habituais, nomeadamente na ticketline, na bilheteira da AJAIT (horário contínuo, das 09h00 às 17h00), e nas duas horas que antecedem o início de cada evento na bilheteira do ARG.


25 de Abril celebrado no Auditório do Ramo Grande


A Praia da Vitória celebra o 25 de abril, com um espetáculo musical também no ARG, a partir das 17h00, sendo a entrada gratuita. Intitulado "Venham Cantar Abril", o mesmo decorre no próprio feriado, 25, e conta com a presença de Luís Gil Bettencourt (violão) e André Gomes (piano). No decorrer do espetáculo, o público é convidado a acompanhar os temas musicais que serão abordados relembrando, desta forma, alguns dos emblemáticos temas musicais associados àquela época.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Tecnologia