A Associação Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira promove sexta-feira, 8 de março, em Angra do Heroísmo, a realização do workshop “CreativeTECH”, que visa sensibilizar as comunidades científica e académica para o empreendedorismo, a transferência de tecnologia e a inovação, em particular nos setores ligados às indústrias culturais e criativas e tecnológicas.

Esta iniciativa pretende promover a atividade do TERINOV - Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira no âmbito do empreendedorismo de base tecnológica e da inovação, como vias para o rejuvenescimento do tecido empresarial dos Açores, e incentivar a competitividade das empresas regionais, através da otimização de processos, modelos de negócio e da valorização dos recursos.

Dar a conhecer as áreas de ação futuras do TERINOV, nomeadamente as áreas criativas e as áreas tecnológicas como suporte, é também um dos objetivos deste evento, em que participam 'startups' nacionais que desenvolvem novos modelos de negócio ligados a este setor tradicional, nomeadamente a TUU, a Space Layer Technologies, a Nieta Atelier, a Ideastation, a Infraspeak, a Moot, a Purpled e a Redcatpig.

A iniciativa, que decorre no TERINOV a partir das 09h00, dirige-se a estudantes e graduados do ensino superior, empresas, 'startups' e profissionais liberais.

Os interessados podem inscrever-se através do formulário online https://goo.gl/forms/NprirrXnh23ACV6p2 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Tecnologia